Dieta Das 3 Horas



Dieta Horas Dieta Das 3 HorasDieta das 3 Horas é o nome de um livro escrito por Jorge Cruise que fez muito sucesso nos Estados Unidos e também foi lançado no Brasil.
Jorge Cruise é um ex-gordo que, depois de inúmeras tentativas, finalmente conseguiu emagrecer e se manter magro. Assim, resolveu sair a campo e procurar outras pessoas que também obtiveram sucesso nessa difícil empreitada, tentando descobrir qual osegredo para conseguir isso. Ou seja, qual o diferencial entre quem consegue se manter magro e quem não consegue.
O livro se tornou um Best-seller e tem auxiliado milhares de pessoas a conseguir o mesmo resultado. Nele, Cruise revela que, depois de centenas de entrevistas com ex-gordos, concluiu que todos tinham em comum uma atitude bastante simples: comer com regularidade, preferencialmente, de três em três horas. Nesse sentido, ele traz algumas dicas que, segundo o autor, garantem o emagrecimento definitivo.
  • Coma a cada 3 horas. Essa deve ser a primeira regra de qualquer programa de emagrecer e que deve ser seguida rigorosamente sem atrasos. Cruise explica que este é um número mágico, por que depois de 180 minutos, ou seja duas horas e meia, o organismo começa a inibir ometabolismo das gorduras, num mecanismo de proteção dos estoques de energia do corpo e gasta a massa magra. Assim, ao comer pequenas refeições de 3 em 3 horas, você garante o perfeito metabolismo de seu corpo e a constante queima de gorduras.
  • Organize-se e tome seu café da manhã para no máximo uma hora depois que levantar. 3 horas depois faça um lanche, mais 3 horas almoce, faça novo lanche e jante, sempre com 3 horas de intervalo entre as refeições. Se for necessário, faça uma pequena ceia ou coma uma guloseima 3 horas depois da janta e aguarde 3 horas antes de deitar.
  • No livro, Cruise ainda traz dicas preciosas sobre a organização do cardápio, elaborados de acordo com o peso de cada pessoa. Assim se você pesa até 90 quilos, o café da manhã, o almoço e a janta podem ter até 400 calorias e cada lanche, 100 calorias e a guloseima, 50 calorias.  Se você pesa entre 90 e 113 quilos, as calorias das principais refeições permanecem 400 calorias,  mas o lanche passa para 200 calorias, e se você pesar de 113 a 136 quilos os lanches podem ter o mesmo número de calorias que as refeições, 400 calorias. Ou se preferir,  acrescente uma refeição.
  • Além disso, independente do seu peso, beba no mínimo 2 litros de água por dia, começando antes do café da manhã e distribuindo ao longo de todo o dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo apoio beijos.