Alimentos que ajudam a emagrecer

Sanduíche no pão folha
Alimentos integrais: como eles não passaram pelo processo de beneficiamento ou refinamento, são ricos em fibras, essenciais para manutenção e funcionamento adequado do intestino. Vitaminas do complexo B e minerais, como ferro, são outros componentes importantes para uma dieta equilibrada.
Chás de frutas e flores sem adição de açúcar: são naturalmente doces, o que segura a vontade de consumir guloseimas. Quando consumidos quentes ou mornos, ajudam a acalmar, evitam ataques compulsivos e amenizam a ansiedade do cotidiano agitado. Experimente uma xícara de chá de morango ou abacaxi no fim da tarde ou antes de deitar. E o melhor: eles não contêm calorias.
Folhas verde-escuras: fontes de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, C e do complexo B, esses alimentos dão uma força e tanto ao organismo. Procure consumi-las cruas para evitar a perda de nutrientes. Agrião, couve-manteiga, bertalha, brócolis, espinafre e rúcula são ótimas pedidas.
Cítricos: muito ricas em vitamina C, as frutas cítricas possuem poderosos antioxidantes que podem reduzir em até 50% o risco de câncer de boca, laringe e estômago, segundo pesquisas recentes. Elas fortalecem o sistema imunológico e ajudam o organismo a se proteger da formação de tumores e proliferação de células cancerígenas.
Leite e iogurte desnatados: ajudam a manter a massa muscular magra mesmo com a perda de peso. Ricos em sais minerais, como cálcio e zinco, proteínas e vitaminas A e do Complexo B, nutrientes essenciais para a saúde da pele, do cabelo e das unhas, também fortalecem o sistema imunológico.
Granola: alimento completo, não possui gorduras nem açúcares e pode ser consumido diariamente como fonte de fibras. Ajuda a equilibraro organismo, pois diminui a velocidade de metabolização do açúcar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo apoio beijos.